segunda-feira, 16 de março de 2015

A LISTA DE LYNCH

 
Desta rapaziada trauliteira que dá pelo nome de Governo, já se espera tudo.
Até a mais disparatada de todas as decisões disparatadas.
Já estamos habituados, tal como a oposição de veludo, que não diz, não faz, nem protesta.
Agora, as brilhantes mentes que, em conjunto, não devem ter mais de meia dúzia de neurónios, resolveram aprovar a criação de uma base de dados, ou registo,  de condenados por crimes de agressão sexual contra menores, a que, errada mas não inocentemente classificam de lista de...pedófilos(!) a qual, em algumas circunstâncias, poderá ser consultada por quem tem responsabilidades parentais de menores de 16 anos.
Desde logo, confundir pedofilia com crime sexual é leviano e grave, sabendo-se, por estatísticas publicadas, que apenas 8% dos criminosos são pedófilos.
Mas que 97% dos praticantes desse crime são familiares próximos, ou amigos chegados.
E o problema é demasiado grave e delicado para ser deixado sem debate ou, então, demagogicamente aproveitado pelo actual poder, como se provou com a habitual falta de sensibilidade e de cultura de Passos Coelho, ao defender a medida em público perante crianças numa creche!  
Mas o mais grave é a possibilidade de o referido registo, por ser aberto a consulta por pessoas fora da esfera judicial ou policial, dar azo, com a permissividade e conluio entre a esfera do poder e alguns tablóides, a que o mesmo apareça escarrapachado na primeira página de um qualquer "Correio da Manhã".
Para não falar, com apelos aos mais primários sentimentos, que, de imediato, saltariam dos pasquins e têvês reality show para a praça pública, com aproveitamento para vinganças pessoais, caças ao homem, linchamentos na praça pública.
Grande Governo! (e por onde anda a passear a oposição?)
De facto, afastou-nos da Europa, mas aproximou-nos muito mais do Far West e cobóiadas do género.
Nem Clint Eastwood faria melhor!
 
 
("O Bom, o Mau e o Vilão", música de Ennio Morricone)

NOTA: A gravidade desta decisão relega para o caixote do lixo o ridículo e insultuoso programa dito "VEM", apresentado por um apatetado Pedro Lomba, e que não passa de demagogia e eleitoralismo barato. Uma nódoa. Já agora....por onde anda a oposição?
 
 
 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário