sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES...

 
Pois é, bom e velho Luís de Camões, ainda teríamos de ver mais estas...
Lembras-te, aqui há uns anitos, o tio Bush, o amigo Blair, o cherne Barroso, o Saddam é que era o mau da fita, vamos arrasar aquilo tudo, o Pacheco Pereira até dizia que tinha sido o 25 de Abril no Iraque, foi tudo a eito, Saddam, exército, polícia, estado, tudo raso.
Depois assassinaram o tal de Saddam, até encontraram o Bin Laden a tascar uns carapaus alimados, e vai daí limparam-lhe o sebo.
O Iraque estava livre, livre estava o Afeganistão e, embora que se faz tarde, vamos lá montar a Primavera Árabe, despachar o Mubarak e o Khadaffi, um vê se te avias! Pronto!
Agora o Médio Oriente e o Norte de África são bué da fixe, Israel policia a zona, é para isso que lhes pagamos, só lá está o chato do Assad na Síria, mas a malta arma uns gajos para o derrubar e é limpinho.
Como era, velho Camões, "Ó vã glória de mandar...".
Aqueles tipos nunca perceberam a História e a Cultura do Próximo e do Médio Oriente, nunca entenderam o Islão, nunca se meteram na pele dos povos muçulmanos. Caramba, ao menos vissem "Lawrence da Arábia"...
E agora admiram-se com a rapaziada chanfrada do Estado Islâmico?
Que têm armas made in USA ou made in Britain, ou made in Russia?
Agora, afinal, o Irão é que é um aliado fiável?
E o Assad já é o bom da fita?
E os cowboys são os curdos que eles ajudaram a perseguir na Turquia?
E o Iraque, a Líbia, o Egipto, a Síria, precisam é de governos fortes e de um estado que funcione?
Ah, pois, que saudades dos nossos "aliados" Khadaffi e Hussein...
Para compensar, temos na Ucrânia um presidente eleito, mas que não vai à bola com a União Europeia. Um chato burocrata...
Olha, vamos apeá-lo, apoiar umas "manifs", democratas e nazis à mistura, com uns toques de anti-russismo quanto baste (ó desvairadas gentes, alguém já vos disse que a URSS acabou?), apoiamos uns quaisquer fantoches em Kiev, expandimos a NATO e o Marco, perdão o Euro, o Putin não mexe uma palha...Pois! 
Também nunca leram a História Russa? Napoleão, Hitler....daaaahh!
Pois, Putin julga-se Pedro o Grande, tem nostalgia do império dos czares, meteram-se com um lindo menino. A Ucrânia é a sua zona de influência, os pró-russos são armados, os anti-russos também, e aqui temos mais uma vez a gloriosa e decrépita Europa, subjugada pela Alemanha, a incendiar nova guerra civil, quando ainda se lambem as feridas dos Balcãs. Como diria o outro, melhor que a indústria da saúde, só a do armamento.
É obra!
Como era, velho Camões? "Um rei fraco faz fraca a forte gente".
Parece, velho amigo, é que os tempos mudam, mas as vontades permanecem mudas e quietas.
À espera da queda.
De podre!

("Mudam-se os tempos, Mudam-se as Vontades" - José Mário Branco)

Sem comentários:

Enviar um comentário