sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ESCÓCIA, SE TE CHAMASSES KOSOVO...

 
Amanhã é um outro dia, não é velha, gloriosa e arrebatadora Escócia?
As coisas são como são, e no último momento, a razão cede ao pragmatismo e, também, à enorme chantagem e pressão que, quase desesperadamente, foram exercidas sobre os escoceses.
Desde os partidos do "arco da governação" com sede em Londres, aos corredores assustados da União Europeia, até, quem diria, aos melífluos burocratas da UEFA...
A vitória do "Não" sossegou a podre Europa, e terá contido, não se sabendo, é certo, por quanto tempo, as aspirações independentistas de outras regiões da Europa.
Azar escocês...
Imagine-se que a Escócia estaria situada não no norte da Grã-Bretanha, mas algures na ex-Jugoslávia, ou na Ucrânia, ou na Geórgia.
Vai uma aposta que não faltaria cão e gato na UE, capitaneados pela indómita Ângela Merkel, a berrar histericamente contra a repressão, a ditadura, a prepotência sofridas pela Escócia, e, de imediato, às três pancadas, ou mesmo à pancada a sério, a pugnar pela imediata independência?
Tal como, "exemplarmente", sucedeu com o actualmente "independente" Kosovo.
Sinceramente, o povo escocês, a sua postura cívica, ontem exemplarmente demonstrada, e a sua rica História estão muito acima dessas mediocridades...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário