sábado, 10 de janeiro de 2015

1143 BESTAS

 

Vandalizar, pela calada, a Mesquita de Lisboa demonstra grande coragem, por parte dessa meia dúzia (e talvez não 1143...) de bestas iletradas.
Ainda por cima com números inventados por...árabes!
A data escolhida também revela grande cultura.
Tudo isto é boçal, mesquinho, cobarde, nojento, ignorante.
Ignorância do que é o Islão.
Ignorância do que, desde há séculos, é a relação entre a Europa e o mundo Muçulmano.
Ignorância do que é a História, e todos os seus desenvolvimentos.
Ignorância do que, mais recentemente, a rendição incondicional dos sociais-democratas e socialistas ditos democráticos aos diktats da austeridade, da desregulação, da liberdade desenfreada dos mercados, tem trazido de tragédia para minorias (mulheres, jovens, emigrantes de 2ª. e 3ª. gerações) que sofrem na pele tais políticas.
Ignorância de que não foi para isto que foi fundado o projecto europeu.
Ignorância quanto ao facto de, se de facto foi concedida aos povos colonizados a independência, ainda existe subjacente uma colonização cultural difícil de extinguir. 
Ignorância, ainda, de todas as asneiras, gravíssimas, que o Ocidente tem perpetrado, desde a aceitação de um estado espúrio (Israel), a uma política de alianças desastrosa, de ditadores a terroristas confessos, que só tem alimentado inimizades e frustrações nas populações, abrindo caminho a todos os aventureiros, demagogos e populistas.
E se, face aos bárbaros acontecimentos de 8 de Janeiro de 2015, indefensáveis seja qual for a abordagem, a Europa responder com:
Medidas securitárias que instalem o medo, o olhar por cima do ombro a cada esquina, o espreitar enviesado do que faz o vizinho ou o colega ao lado, suspender o tratado de Schengen, expulsar imigrantes aleatoriamente, restaurar  pena de morte, enfim, sufocar a democracia em vez de  abrir, corajosamente, a todos, com liberdade, igualdade, fraternidade, também nos níveis económico e social, então,
O Terror, a Mentira, o Obscurantismo, o Fanatismo, a mais absoluta Ignorância terão vencido!
E a memória dos mártires do Charlie Hebdo insultada para sempre!

   
       

Sem comentários:

Enviar um comentário