quinta-feira, 15 de maio de 2014

CHINESICES....


 
Sua Excelência, Silva de Belém, encontra-se em viagem de Estado à República Popular da China para, diz a criatura, promover o emprego e o crescimento...
Só se for o emprego para pilotos chineses e companhias aéreas do Império do Meio, para a tal ligação aérea directa entre Lisboa e Beijing.
E para isto é preciso ir S.Exª. e mais 100 amigos e amigas?
Para quê tanto estendal, se já há 3 anos o místico Paulo Futre já adivinhara que "vão vir charters carregados de chineses". Belém contratava o homem e talvez ficasse mais barato...
Enfim, chinesices...
Sua Alteza também perorou sobre a economia nacional e, diz ele, que os sinais económicos "são encorajadores". Pudera não!
Ainda hoje INE (o chato do INE, outro obstáculo ao progresso.) divulgou que, no primeiro trimestre desta ano, a economia portuguesa encolheu 0,7%.
Que importa! É francamente animador!
Isso e, em mais uma proposta de transferir rendimentos do trabalho para o capital, ver o seu Governo do coração propôr a redução em 3-anos-3 o prazo de caducidade da contratação colectiva!
Que bom....Deve ser para encorajar a economia. E que se lixe a concertação social e os sindicatos.
Chinesices...
E, no meio de tudo isto, ainda teve tempo para desejar boa sorte ao Benfica, para a final da Liga Europa frente ao Sevilha.
Mas ninguém lhe diz para estar calado?
Veja-se o lindo resultado da profecia cavaquista....
Mas já agora que está na China, e que a Sra. D. Maria deve querer visitar a Grande Muralha, fique-se por lá, Sr. Silva de Belém.
Talvez lhe arranjem um cargo à sua altura, nem que seja arrumador de carros num parque de estacionamento ali ao lado da Muralha.
Desde que saiba qual é o lado direito e o lado esquerdo....
Seria o seu Grande Salto em Frente!
O que poderia alarmar os pobres habitantes da China!
Chinesices....  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário