quarta-feira, 8 de março de 2017

8 DE MARÇO

 
8 de Março
Dia Internacional da Mulher.
De todas as Mulheres
De toda a Humanidade.
Não um dia.
Todos os dias.
Lado a lado.
E olhando o Futuro de frente!
 
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
      As mulheres ao meu lado
      Trabalham como eu
       As mulheres ao meu lado
       Estão em pé de igualdade comigo
       As mulheres ao meu lado
       Levantam-se mais cedo que eu
       Preparam o pequeno almoço e o almoço das crianças, lavam-nas, levam-nas à escola, e algumas até deixam o pequeno almoço para o companheiro.
        Eu não
        As mulheres ao meu lado
        Saem do trabalho à mesma hora que eu
        Chegam a casa à mesma hora que eu
         Vão buscar as crianças à escola, lavam-nas, vestem-lhes os pijamas, põem a roupa a lavar, preparam o jantar para todos.
          Eu janto e fico a ler, a ver a TV ou a cuscar na Internet.
          As mulheres ao meu lado
           Lavam a louça do jantar, arrumam-na, abrem a máquina de lavar a roupa, estendem-na no arame
            Eu deito-me, chega por hoje
            As mulheres ao meu lado
            Passam a roupa, deitam os filhos, aconchegam-nos e mimam-nos, com o amor de um sorriso límpido e lindo, ao fim de mais um dia igual…na igualdade (?).

            As mulheres ao meu lado
            São-no todos os dias
         Não as prendam num só!                                                                                                                                                                 
    
Luís Diogo – 8/03/2012    
 
 (Bob Dylan - Just Like A Woman)

Sem comentários:

Enviar um comentário