Este fim de semana disputaram-se as meias finais da Heineken Cup.
Para quem não saiba, a Heineken Cup é a Liga dos Campeões do Rugby, tomando o futebol como exemplo.
A 18ª final deste torneio disputar-se.á a 18 de Maio em Dublin, no Aviva Stadium, e oporá as equipas francesas do Clermont Auvergne, que eliminou os irlandeses do Munster por 16-10, jogo no qual o internacional português Julien Bardy foi considerado o melhor jogador em campo, e do Toulon que em Londres, no mítico estádio de Twickenham bateu os ingleses dos Saracens por 24-12, tendo o médio do Toulon John Wilkinson obtido os 24 pontos da sua equipa.
Este escriba de serviço sempre considerou Wilkinson como um dos melhores jogadores de rugby contemporâneos. Depois das 3 últimas e brilhantes épocas no Toulon, deverá ser considerado um dos melhores jogadores de rugby de sempre.
A 13/03/2011 tive o privilégio de assistir ao último jogo de Wilkinson com a camisola da rosa, em Twickenham.
A Inglaterra, com tremideira, vencia a Escócia por 12-9.
Wilkinson entra depois do intervalo e das suas mãos, com uma abertura sensacional para o ensaio inglês, e pés (conversão e penalidade) nascem os pontos que colocam a Inglaterra em vantagem por 22-9 ( o resultado final foi 22-16).
Inesquecível Johnny Wilkinson. Um British Lion com mérito e distinção, e que confere ao rugby a dimensão de um desporto único.
Sem comentários:
Enviar um comentário