Temos, desta vez. de nos render à evidencia, e falar de futebol.
Perdão, vamos falar de jogar à bola. Que foi o que fez Cristiano Ronaldo, levando a equipa ao colo, enquanto Ibrahimovic e companhia queriam jogar futebol.
E rendermo-nos à evidência, também, quanto ao facto de ontem termos tido o privilégio de ver uma sinfonia na relva escrita pelo melhor jogador do Mundo. Isn't that so, Mr. Blatter?
E veio-nos à memória não uma frase batida, como diria Sérgio Godinho, mas aquele épico Coreia do Norte-Portugal, no qual o glorioso Eusébio, incontornável referência do futebol nacional, também assinou outro hino ao desporto, carregando a equipa às costas quando se viu a perder por 3-0.
E que desculpem Figo e Rui Costa, dois outros génios ( e o Rui terá passado ao lado de uma grande carreira...), mas as duas grandes figuras do nosso futebol são Eusébio e Ronaldo.
Mais do que futebol, jogam à bola!
Por muito que doa aos invejosos e mesquinhos profissionais que, neste país, gostam de criticar quem tem êxito e é competente.
E já que também se fala dos velhos tempos, junta-se um pouco do relato radiofónico de ontem, como nos dias em que se sofria e torcia, com os ouvidos colados no transistor.
:.: O relato emotivo dos golos do Suécia-Portugal - Vídeos - Jornal Record :.:
Pronto! Agora, para o ano, temos o fado de Amália e Carlos do Carmo junto ao samba de Gal Costa ou de Chico Buarque
Sem comentários:
Enviar um comentário