sábado, 11 de maio de 2013

PORTO-BENFICA

Hoje é dia de Porto-Benfica!
Mas hoje também temos 1.000.000 de desempregados, 17,7% da população activa, 42% da população jovem, da geração mais habilitada dos últimos anos, que é obrigada a desesperar, a trabalhar com salários de escravo (e para ser escravo foi preciso estudar, lá cantam os Deolinda), a fugir, a emigrar, a voltar a sobrecarregar os magros proventos dos pais e/ou avós.
Mas hoje é dia de Porto-Benfica!
Mas hoje temos famílias destruturadas, abandonos, divórcios, separações, traumas, depressões, filhos e filhas olhando para todos os lados sem nada verem, filas envergonhadas para a sopa dos pobres, a misericórdia e a caridade e assomarem, como a fome e as doenças. E a morte!
Mas hoje é dia de Porto-Benfica!
Os impostos afogam a cidadania, enterram as empresas, a produção, em vez de o estado aumentar as receitas, por cegueira e incompetência (próprias ou encomendadas), as mesmas diminuem, aumenta o défice, aumenta a dívida, aumenta a perspectiva de um buraco sem fundo, de um túnel sem luz, por cima de todos os protestos, todos os gritos, todos os punhos, todas as lágrimas..
Mas hoje é dia de Porto-Benfica!
Mas hoje eles querem aumentar a dose, querem vergar ainda mais quem já está de rastos, para estes vampiros neoliberais não se esgota o sangue da manada, como canta o Zeca nos "Vampiros", são insaciáveis. Até não haver Social nem Estado. A nação é tratada a pontapé. Que se lixe e que pare o país!
Mas hoje é dia de Porto-Benfica.
E o país pára!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário